Nadal assume a responsabilidade de governar o Estado por uma semana

O presidente da Alesc é agora o governador interino de Santa Catarina, e permanece no cargo até o próximo dia 14 de julho / Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello transmitiu o cargo de chefe do Executivo estadual ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro De Nadal, na noite deste domingo, 7, na Casa d’Agronômica. A transmissão ocorreu em função da missão internacional a Portugal, onde Jorginho Mello estará do dia 8 ao dia 14 de julho em encontros que buscam novas parcerias entre SC e o país europeu. Neste mesmo período, a vice-governadora, Marilisa Boehm também participa de outra missão internacional, ao Uruguai. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional em Portugal. O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias. Enquanto isso, Mauro de Nadal, como interino, deverá aproveitar ao máximo o período como chefe maior, visitando as regiões. Nadal não escondeu a felicidade, mas destacou também a responsabilidade, mesmo por uma semana. Por outro lado, o deputado estadual Maurício Eskudlark assumiu na Alesc como presidente interino, cumprindo assim o mandato na ausência do titular.

CPAC Brasil fortalece a direita 

Principais lideranças conservadoras marcaram presença no CPAC Brasil 2024 / Foto: Mariéli Salvador

A Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), neste final de semana em Balneário Camboriú deve ter sido muito bem observada. A presença do presidente argentino, Javier Milei, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, é, por si só, motivo suficiente para “espionar” passos e falas de ambos. O evento no Expo Centro, esteve repleto de conservadores. O próprio governador Jorginho Mello, juntamente com Bolsonaro, recepcionou Milei, que foi recebido com todas as honrarias. Um evento desse porte, com certeza, atraiu olhares em todo o mundo. Afinal, lideranças da direita e ativistas conservadores tiveram oportunidade de expor questões complexas vividas em tempos de hoje no Brasil. A deputada Caroline De Toni, por exemplo, ao falar, alertou para a gravidade daquilo que já está declaradamente está ocorrendo no Brasil: o cerceamento explicito das liberdades. Em suma, ainda no tocante ao presidente argentino, sem nenhuma agenda com o presidente Lula, há quem tema que ocorra uma piora na crise diplomática entre os dois países. Ao comunicar o Itamaraty sobre a visita ao Brasil, Milei classificou como sendo privada. Seja como for, o evento, em sua grandiosidade, terá reflexos, principalmente no pleito que se avizinha. Liberais esperam colher frutos com influência direta nos resultados das urnas.

Ricardo Guidi foi participativo no evento

Pré-candidato à Prefeitura de Criciúma em foto, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente argentino Javier Milei e de Jorginho Mello / Foto: Mariéli Salvador

Ao participar do CPAC Brasil 2024, logo após ter cumprindo agendas da pré-campanha, em Criciúma, o pré-candidato Ricardo Guidi (PL), acompanhou a programação do evento em Balneário Camboriú. Já na cidade, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Criciúma, aproveitou ao máximo a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. No sábado, almoçou com ele e o governador Jorginho Mello. No restante da programação esteve presente em todos os momentos do evento, o qual, ele considerou bastante importante para a direita brasileira, justamente pelo grande número de lideranças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.