Como vender na Temu: requisitos e passo a passo

A Temu, plataforma de vendas de sucesso mundial, acaba de chegar ao Brasil e já despertou expectativas por aqui, principalmente, o interesse dos vendedores. No entanto, pouco ainda se sabe sobre como vender na Temu. Além disso, há muitas dúvidas sobre o que o site reserva para os empreendedores brasileiros.

Dessa forma, reunimos aqui todas as informações já divulgadas pelo e-commerce sobre as possibilidades de venda no app. Se você deseja vender na plataforma, fique por dentro de tudo e, confira o passo a passo completo para vender na Temu, bem como os requisitos exigidos.

Leia mais

  • Temu: o que é e quando o e-commerce chega ao Brasil?
  • Saiba como vender na Shopee
  • Como ser um afiliado da Shopee

Como vender na Temu?

Pacote de produto com logo da Temu laranja
Imagem Reprodução Temu

Antes de mais nada, saiba que a plataforma não abriu um espaço de possibilidade de inscrição facilitado no Brasil, como há geralmente em sites como a Shopee e Mercado Livre, por exemplo. Então, não espere simplesmente entrar no site e encontrar uma aba no menu como “Vender” ou algo do tipo.

Por enquanto, a Temu reservou um espaço específico em uma aba do site com um e-mail para parcerias. Além disso, também disponibilizou o seu código de conduta e a lista de produtos proibidos para venda no site. Vale ressaltar que o código de conduta está em um pdf ainda não traduzido, com um texto de duas páginas em inglês.

Para parcerias comerciais, a Temu disponibilizou o seguinte e-mail: [email protected], dessa forma, se você pretende vender seus produtos na plataforma essa é única porta de entrada, por enquanto.

No site, a Temu não deixa claro quais os próximos passos a seguir, se é necessário enviar uma proposta elaborada ou simplesmente informar o interesse, como acontece lá fora. Nos outros países, onde a Temu abre espaço para vendedores, é necessário apenas mandar um e-mail para receber um convite com o código para os próximos passos.

Pensando nesse mesmo processo, fizemos um teste enviando um e-mail para o endereço disponível para parcerias, no qual informamos o interesse em vender, mas não houve nenhuma resposta até o presente momento da publicação deste artigo.

No entanto, para que você tenha uma noção de como é o processo para vender na Temu lá fora, te apresentaremos o passo a passo que é feito por lá.

Como é o passo a passo para vender na Temu em outros países?

Imagem: yanishevska/Shutterstock

1. Enviar e-mail para obter código

Em outros países em que a Temu está disponível, é possível solicitar um código de convite através do seguinte endereço de e-mail: [email protected].

2. Configuração da conta de vendedor

Após receber o código de verificação, o vendedor interessado pode criar a sua conta, fazendo o login no site da Temu com o código. Na sequência, basta ir para a próxima parte, que é o Registro de Comerciante. 

3. Preenchimento das informações

Nesta parte é necessário preencher o tipo de negócio e o tipo de loja que o vendedor vai operar na Temu e depois incluir todas as informações comerciais necessárias no formulário de qualificação.

4. Registro de aprovação

Depois de preencher e enviar todos os documentos, é necessário aguardar de três a sete dias úteis pelo e-mail da Temu sobre a aprovação do vendedor em. Um SMS será enviado para o número de telefone celular registrado sobre a aprovação.

Por último, é só seguir os próximos passos para configurar o perfil da loja na plataforma e listar os produtos. Além disso, é importante investir na divulgação e participar de ações para promover cada item e vender mais.

Vale lembrar que esse é o passo a passo realizado pela plataforma do Temu para vendas em outros países em que o site atua, aqui no Brasil, por enquanto, o e-commerce divulgou apenas um e-mail para parcerias, como citamos acima.

O post Como vender na Temu: requisitos e passo a passo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.