Quais as mudanças do primeiro carro para o atual Ford Mustang 2024?

A nova geração do Ford Mustang chegou para substituir o antigo Mustang Mach 1, no ano em que o carro completa 60 anos desde o seu lançamento. O novo modelo, batizado de Mustang GT Performance, oferece um pouco mais de potência, com um valor mais barato.

O novo carro da Ford custa R$ 529.000, sendo R$ 47.490 mais barato que o anterior Mach 1. O veículo já está a venda no Brasil, mas as primeiras entregas vão acontecer aos poucos, até o final de julho.

É claro que, depois de seis décadas, muitas mudanças aconteceram, trazendo grandes diferenças e inovações quando comparamos o primeiro Mustang com a mais recente versão. Confira abaixo algumas dessas diferenças, que mostram que o carro sempre esteve comprometido a entregar o melhor aos condutores.

Leia mais:

  • Ford Mustang: veja os 10 melhores de todos os tempos
  • Ford Mustang: veja 5 curiosidades do veículo que faz sucesso há 60 anos
  • Mustang GT mais potente de todos os tempos é lançado no Brasil

Diferenças do primeiro Mustang para o mais atual

A primeira versão do Mustang, surgiu para enfrentar concorrentes da época, como o Plymouth Barracuda, AMC Javelin, Chevrolet Camaro e Pontiac Firebird. O modelo foi reestilizado em 1969, oferecendo seis versões esportivas: GT, Shelby GT350, Shelby GT500, Boss 429 e Mach 1.

O Mach 1 era o mais requintado dos Mustang esportivos, com a agressividade realçada pelas faixas pretas e capô, além de entrada de ar e pinos de segurança, que impediam a abertura em altas velocidades.

A dianteira do Mach 1 de 1970 foi reestilizada com apenas um par de faróis, lanternas traseiras embutidas e entradas de ar laterais suprimidas. Em comparação, o modelo atual GT Performance tem faróis em LED com assinatura do DNA Mustang em 3 blocos de luz em cada farol.

Ford Mustang GT Performance
Imagem: Mustang GT Performance / divulgação/Ford

Na grade do novo carro, há o Pony (cavalo) e na lateral, o destaca está no novo desenho das rodas de 19” com face diamantada e pintura escurecida e brilhante.

Em 2023, o Mustang Mach 1 acabou com um hiato de 25 anos, trazendo o modelo de volta inicialmente como edição limitada a 6.500 unidades. Contava com V8 Modular de 4,6 litros e 300 cv e acelerava de 0 a 96 km/h em 5,2 segundos. Por ter feito muito sucesso, a Ford foi obrigada a estender a produção por mais um ano, fabricando mais 16.000 unidades.

Quais as diferenças entre Mustang Mach 1 e GT Performance?

O post Quais as mudanças do primeiro carro para o atual Ford Mustang 2024? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.