PARÁ – Trabalhador morre eletrocutado; homem tenta ajudar e também morre

Um trágico acidente resultou na morte de José Roberto Batista Vieira, de 42 anos, e Valdean Silva e Silva, de 25, em uma propriedade no Ramal do Badarote, município de Tailândia, região nordeste do Pará. Os trabalhadores foram vítimas de uma descarga elétrica após uma colheitadeira tocar na fiação de alta tensão durante uma manobra.

O incidente ocorreu quando o operador da colheitadeira tentou realizar uma manobra, fazendo com que a máquina encostasse na fiação de alta tensão. De acordo com informações obtidas na região pelo Ver-o-Fato, a outra vítima foi tentar ajudar o homem que pegava choque, mas também acabou sendo eletrocutado e caindo, morrendo na hora.

Mesmo a região sendo afastada do centro urbano, com difícil acesso aos meios de comunicação, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas para socorrer as vítimas, mas ao chegarem ao local, constataram que José e Valdean já estavam sem vida.

As autoridades investigam as circunstâncias exatas do acidente, incluindo se houve falhas de segurança ou negligência.

Os corpos de José Roberto Batista Vieira e Valdean Silva e Silva foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí para a realização de exames necroscópicos. As famílias das vítimas aguardam a liberação dos corpos para os procedimentos funerários.

Um vídeo publicado pelo Portal Tailândia mostra o cenário de desespero de quem acompanhou a cena de perto.

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Portal Tailândia (@portaltailandia)

The post PARÁ – Trabalhador morre eletrocutado; homem tenta ajudar e também morre appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.