Silvio Barros faz pente fino no Bolsa Família e vai oferecer emprego aos beneficiários em Maringá

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), confirmou nesta sexta-feira (31/1), que irá adotar o mesmo trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde estabelece coibir fraudes no recebimento do Bolsa Família e outros benefícios assistenciais.
De acordo com Silvio Barros, ele e o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) se reuniram virtualmente e na oportunidade o bento-gonçalvense destacou como está fluindo o trabalho com relação ao tema.
“Após nossa conversa, fomos verificar, e em Maringá temos mais de 2 mil pessoas que moram sozinhas, ou que tem condições de trabalharem e não trabalham. Vamos visitar cada pessoa inscrita, e caso possam, vamos encaminhar para o mercado de trabalho”, relatou o prefeito.
Para Barros, as empresas vivem uma crise de mão de obra, onde as pessoas optam em receber os benefícios sociais e colocam uma faca na garganta do empregador, que não pode se quer registrar o funcionário.
O projeto consiste em acompanhar mais de perto os beneficiários do Bolsa Família, ofertar encaminhamento para vagas de emprego a quem está apto a trabalhar, além de ter uma fiscalização maior que garante a eficiência e a destinação correta de recursos do projeto. O prefeito Silvio Barros afirmou que pretende implantar a iniciativa em Maringá por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, que também coordenará a ação com outros municípios da região.

“É uma parceria muito positiva, já que vamos garantir o acesso das pessoas a oportunidades de emprego, incentivando o ingresso no mercado de trabalho, e também atenderemos as empresas que precisam de mão de obra. O projeto proporciona oportunidades a quem pode trabalhar e garante o bom uso do dinheiro público, direcionando o Bolsa Família para outras pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o prefeito Silvio Barros.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, explicou o funcionamento do projeto na cidade e destacou a importância da iniciativa. “Nossas equipes vão de casa em casa para buscar as pessoas e oferecer empregos por meio de parcerias firmadas com algumas empresas. Mostramos a importância do ingresso no mercado de trabalho e colocamos o trabalho como a melhor ferramenta social”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.