Vídeos – Pessoal da saúde de Belém cobra abono salarial: prefeito manda pagar em parcelas

Agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias protestam na manhã desta segunda-feira (03) em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), na avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás.

Os profissionais cobram o pagamento do abono salarial anual, parcela extra, que conforme a lei municipal, deveria ter sido paga até 31 de janeiro, porém ainda não ocorreu.

O prefeito Igor Normando (MDB) e o ex-prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) divergem sobre o destino do repasse. Nas redes sociais, Edmilson divulgou uma nota explicando que a alegação da gestão de Igor é falsa.

Segundo os manifestantes, o repasse do governo federal já foi realizado pelo Ministério da Saúde, porém o valor “sumiu misteriosamente”.

O Ver-o-Fato recebeu nota oficial da prefeitura sobre reunião com lideranças dos manifestantes. Leia:

“A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), teve, na manhã de hoje, reunião com os dirigentes das três entidades que representam a categoria dos agentes de saúde de Belém, que se dividem entre Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). O encontro, no auditório da Secretaria, contou com a participação de representantes da prefeitura, chefe de gabinete, secretário de Saúde, Rômulo Nina, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Na reunião, ficou acordado que, até o dia 13 de fevereiro, serão pagos 42% do total devido aos agentes e o restante será pago em três parcelas, nos meses de março, abril e maio. Apesar do recurso não ter sido previsto no orçamento, a prefeitura vai honrar o pagamento através de recursos do tesouro municipal”.

The post Vídeos – Pessoal da saúde de Belém cobra abono salarial: prefeito manda pagar em parcelas appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.