A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste domingo (20) três homens suspeitos de planejar o assassinato de um homem em situação de rua. O crime, que ocorreria durante o domingo de Páscoa, seria transmitido ao vivo pela internet e teria como motivação macabra a celebração do aniversário de Adolf Hitler, líder nazista responsável pelo Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.
A operação, que contou com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi conduzida por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e da 19ª Delegacia de Polícia. As prisões aconteceram em dois bairros distintos da capital fluminense: Vicente de Carvalho, na zona norte, e Bangu, na zona oeste do Rio.
Os detidos foram identificados como Bruce Vaz de Oliveira, conhecido pelo apelido “Jihad”, Kayke Sant Anna Franco, que usava o codinome “Fearless”, e Caio Nicholas Augusto Coelho, apelidado de “Sync”. De acordo com a Polícia Civil, os três são jovens e integravam o núcleo de uma organização criminosa que tinha como objetivo assassinar um morador de rua de maneira brutal e divulgar o ato em tempo real através da plataforma Discord, supostamente em troca de dinheiro.
“O núcleo da organização pretendia assassinar um morador de rua de forma brutal e transmitir o crime por meio da plataforma Discord, em troca de dinheiro”, afirmou a Polícia Civil, em nota oficial divulgada após a operação.
A data escolhida pelos criminosos, além de coincidir com a celebração da Páscoa, foi propositalmente vinculada ao aniversário de nascimento de Adolf Hitler, em um aparente ato de apologia ao nazismo. A ligação com ideologias extremistas está sendo investigada pelas autoridades.
As investigações continuam para apurar se há mais envolvidos e para identificar a extensão da organização criminosa. Os presos responderão por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e apologia ao nazismo.
Do Ver-o-Fato, com informações do OLiberal
The post Três homens são presos por planejarem assassinato de morador de rua com transmissão online appeared first on Ver-o-Fato.