Foram cumpridas 16 ordens judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e cinco de prisão
A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (08) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC). A ação, denominada ORCRIM Zoológico, foi realizada na Grande Florianópolis e teve desdobramentos no Rio Grande do Sul. Foram cumpridas 16 ordens judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e cinco de prisão.
Como resultado cinco pessoas foram presas, sendo que um dos suspeitos ainda foi enquadrado pelo tráfico de drogas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Foram apreendidos diversos objetos que serão periciados para a continuidade da investigação. O trabalho mobilizou cerca de 80 policiais civis de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil e contou com o apoio da DRACO do Rio Grande do Sul. As buscas foram realizadas de forma simultânea em Florianópolis, Palhoça, Governador Celso Ramos e em Caxias do Sul (RS).
Segundo o delegado Antônio Joca, responsável pela DRACO/DEIC a investigação expos uma inédita associação no estado entre uma facção criminosa catarinense, que atua no tráfico de drogas, que expandiu a atuação na exploração de máquinas caça-níqueis. O esquema envolvia também criminosos ligados ao tradicional Jogo do Bicho.
A investigação apurou que essa união de quadrilhas buscava a expansão da área de atuação da facção na busca de novas fontes de lucro. Com isso, ambos grupos criminosos exploravam pontos e máquinas caça-níqueis nas comunidades onde a facção já exercia o controle do tráfico. Em contrapartida o grupo criminoso recebia 25% de todo o lucro dos jogos de azar.

Homem é preso após se mudar e deixar animais domésticos para trás
Preso acionou ONG para que realizasse resgate de dois cães e um gato após mudança
Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, após abandonar dois cães e um gato no endereço em que morava antes de se…