
Alvo de constrangimento enquanto exercia função de servidora pública, intimando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a oficial de Justiça Cristiane Oliveira foi recebida na última quarta-feira (7) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
A Suprema Corte informa que o momento foi de solidariedade à servidora, com afirmações de que todo o STF possui orgulho do trabalho dos oficiais de Justiça, que, segundo Barroso, garantem execução de processo legal.
“Somos solidários e estamos ao lado de vocês para garantir o apoio e o suporte necessários para o cumprimento das funções, que são essenciais ao Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente.
A ministra Cármen Lúcia também participou da conversa e entendeu que a conduta de Bolsonaro está relacionada com “machismo estrutural da sociedade”.

O encontro contou ainda com as presenças femininas da juíza-ouvidora do STF, Flávia Carvalho, e da secretária Judiciária do Tribunal, Patrícia Martins.
Relembre
No dia 23 de abril, Cristiane foi ao Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente ficou internado. Ela levou intimação que tem como razão a abertura de ação penal por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Durante o encontro, Bolsonaro teve um pico de pressão arterial, mas decidiu seguir conversando com a servidora. Em tom irritado, ele questionou: “a senhora tem ciência de que está em uma UTI?”.
Ver essa foto no Instagram
The post ‘Somos solidários’: Barroso recebe oficial de Justiça alvo de constrangimento por Bolsonaro appeared first on Portal Norte.