Indígena quase morre soterrado em obra de saneamento no Acre e sobrevive com ajuda de colegas

O encanador indígena Cleiciano Kaxinawá da Silva, de 26 anos, escapou da morte após ser soterrado durante um serviço de manutenção em uma rede de água no município de Assis Brasil, no interior do Acre.

O trabalhador estava dentro de uma vala com quase dois metros de profundidade quando um deslizamento de terra o atingiu. A reportagem é do g1, que conversou com ele com exclusividade.

O acidente aconteceu na última terça-feira (7) e foi registrado em vídeo por colegas de trabalho.

As imagens mostram quatro homens retirando a terra com as mãos na tentativa de salvar Cleiciano, que ficou parcialmente enterrado e perdeu os sentidos por alguns instantes.

“Acho que fiquei uns 40 segundos com a cabeça coberta por barro. Um dos rapazes começou a retirar o barro logo na região da minha cabeça, o que aliviou. A sensação que eu tinha era que estava esmagando minha coluna. Meus colegas foram essenciais, mesmo com risco de cair mais barro e foram me ajudar. Muito gratidão a Deus por me colocar do lado deles”, contou Cleiciano ao g1.

Em nota oficial, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) confirmou o ocorrido e explicou que o desmoronamento aconteceu apesar das medidas preventivas adotadas pela equipe técnica, devido à instabilidade do solo no local.

Cleiciano contou que parte da terra já havia deslizado antes e atingido seu braço, mas ele e os colegas decidiram seguir com o conserto da tubulação.

Quando desceu novamente para realizar a conexão da rede, foi surpreendido por uma avalanche de barro que o imobilizou completamente.

Segundo o encanador, seus colegas o mantiveram consciente durante o resgate e o encorajavam a permanecer calmo.

Ele relatou que os minutos soterrado pareceram uma eternidade e que o principal incômodo era na coluna vertebral, temendo ter sofrido fraturas.

Após o resgate, sentiu dor de cabeça, visão turva e sonolência, mas foi impedido pelos amigos de perder a consciência.

Após o incidente, Cleiciano foi encaminhado ao hospital do município, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação até a manhã de quarta-feira (8).

Nenhum osso foi quebrado, e ele afirmou estar bem fisicamente, apesar do susto.

The post Indígena quase morre soterrado em obra de saneamento no Acre e sobrevive com ajuda de colegas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.