
Publicações de um estudante de medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR) repercutiram nas redes sociais devido ao conteúdo de discurso de ódio.
As postagens, que foram feitas no X (antigo Twitter) apresentam conteúdo racista, homofóbico e de intolerância religiosa.
Segundo informações do Portal Linguarudos, o estudante de medicina da UFRR foi denunciado para a coordenação do curso, onde assumiu ser o autor das postagens.
Contudo, o aluno afirmou ser autista para justificar as atitudes. As fontes afirmam que ele foi afastado temporariamente do curso, mas continua matriculado, significando que pode voltar a universidade a qualquer momento.
Confira as postagens do estudante da UFRR:
Ver essa foto no Instagram
O Portal Norte entrou em contato com a UFRR para esclarecer o acontecido e a situação do aluno. Até o fechamento desta matéria, a instituição de ensino superior não se manifestou sobre o assunto.
Homem aterroriza estudantes da Ufam com arma falsa
Um caso semelhante envolvendo intolerância religiosa e racismo aconteceu em Manaus no mês de abril. Um homem foi preso ao tentar invadir uma sinagoga localizada na avenida Leonardo Malcher, no Centro da capital.
Após isso, o suspeito também foi identificado como o responsável por invadir a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com uma arma falsa.
Na ocasião, alunos relataram que o homem xingou pessoas, colou cartazes com símbolos nazistas e circulou livremente entre os prédios. Após a ação, seguranças da instituição tiraram ele do local
The post Estudante de medicina da UFRR é denunciado por séries de publicações de discurso de ódio appeared first on Portal Norte.