Novo celular topo de linha vem até com detecção de deepfake; veja

O ano mal começou e já temos alguns candidatos a melhor celular de 2025. Na semana passada, a chinesa OnePlus apresentou ao mundo o seu novo OnePlus 13, que entrega uma bateria de 6.000 mAh – a maior especificação do mercado.

Não se passaram nem 7 dias e a também chinesa Honor acaba de lançar a sua grande aposta para a atual temporada: o Honor Magic 7 Pro.

Leia mais

  • Pequenos, mas poderosos: conheça os 5 menores smartphones do mundo
  • 10 melhores celulares topo de linha em 2024
  • Esse smartphone superou o iPhone 16 em teste de desempenho

O aparelho vem com um poderoso chipset Snapdragon 8 Elite, uma bateria de silício-carbono de 5.270 mAh e uma tela bem espaçosa de 6,8 polegadas. É um conjunto bem decente, sobretudo pelo processador de ponta.

As câmeras também merecem atenção. São 3 no total: duas lentes grande angulares de 50 MP e uma telefoto de 200 MP. Juntas, elas garantem imagens de altíssima qualidade, ainda mais com os modernos recursos de Inteligência Artificial adotados pela marca.

A IA, aliás, é o grande destaque desse lançamento.

Você encontra essas 3 opções de cores no site oficial da marca – Imagem: Reprodução/Honor

Muitas ferramentas de IA

  • A ferramenta mais interessante talvez seja a Deepfake Detection.
  • Trata-se de um recurso de segurança do dispositivo que usa IA para escanear truques faciais durante videochamadas.
  • Também funciona com algumas fotos e vídeos.
  • A ideia é evitar que você caia em alguma deepfake, que são imagens feitas por Inteligência Artificial, realistas, mas extremamente fraudulentas.
  • Você pode ler mais sobre deepfakes neste outro texto do Olhar Digital.
  • Voltando a falar no novo celular da Honor, outro recurso de IA é o Harcourt Portrait – que promete entregar retratos com qualidade de estúdio em cenários de iluminação cotidiana.
  • Ainda no quesito fotos, o Magic 7 Pro traz também a ferramenta AI Motion Sensing Capture, HD Super Burst e AI Super Zoom.
  • Os dois primeiros permitem capturar movimentos ou sequências de alta velocidade com clareza ideal.
  • Já o AI Super Zoom visa aprimorar os detalhes de fotos de paisagens naturais tiradas em 30x ou mais, usando IA generativa.
  • A Honor também colocou no seu celular uma IA capaz de transcrever e traduzir textos em tempo real.
O novo Honor Magic 7 Pro tem várias qualidades, mas a tela e a câmera fazem a diferença – Imagem: Reprodução/Honor

Outras caraterísticas

Outros recursos importantes do Magic 7 Pro incluem suas credenciais de durabilidade líderes do setor – especificamente resistência à água IP68 e resistência à temperatura IP69.

O aparelho vem também com integração pré-instalada com o aplicativo Google Gemini.

O mais novo carro-chefe da Honor terá seu lançamento oficial neste dia 15 de janeiro no Reino Unido. O preço é de 1.099,99 libras, o que dá mais ou menos R$ 8.100.

Sim, o preço é bem salgado, mas parece dentro do aceitável levando em conta que esse deve ser um dos melhores Androids disponíveis.

Para quem quer gastar um pouco menos, a Honor também tem uma variante mais barata do Magic 7 Pro, com especificações mais baixas. O Honor Magic 7 Lite já está disponível no Reino Unido por £ 399,99.

Não há informações sobre um lançamento aqui no Brasil.

Honor Magic V3
A Honor também possui o smartphone dobrável mais fino do mundo: o Magic V3 – Imagem: Divulgação/Honor

Mais sobre a Honor

A companhia era uma subsidiária da Huawei até 2020, quando foi comprada pela empresa estatal Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. Ltd.

A empresa opera em vários países do mundo, principalmente na Ásia e Europa, mas não no Brasil. Isso, no entanto, pode mudar nos próximos anos, uma vez que existe um rumor segundo o qual a companhia teria planos de entrar no mercado nacional.

Como dissemos, os celulares da Honor podem concorrer com os mais avançados modelos de smartphones. Os aparelhos da marca possuem, normalmente, tela grande, câmera de boa qualidade e bons processadores, como é o caso do Magic 7 Pro, sobre o qual falamos acima.

As informações são do Tech Radar.

O post Novo celular topo de linha vem até com detecção de deepfake; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.