
Na tarde desta terça-feira (21), a polícia liberou duas pessoas suspeitas de envolvimento no cemitério clandestino em Boa Vista. Ao total, quatro suspeitos foram apreendidos na segunda-feira (20).
Por outro lado, segundo a Tv Norte Roraima, a polícia autuou os outros dois por ocultação de cadáver, ameaça e organização criminosa.
A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) continua as investigações na área de mata entre o bairro Pricumã e Cinturão Verde. Assim, as buscas contam com o apoio de cães farejadores e georadar.
Até o momento, as autoridades encontraram cinco corpos. Três corpos femininos e dois masculinos. Além disso, dois dos três corpos femininos dividiam uma cova.
Investigações revelam envolvimento de facção venezuelana
As investigações tiveram início quando a PM-RR abordou um homem de 29 anos, olheiro de uma facção venezuelana chamada “Trem de Arágua”, que estava fugindo no bairro Pricumã.
Durante a fuga, moradores o contiveram ao suspeitarem que ele estava invadindo residências para roubo. No entanto, o homem relatou estar fugindo de dois membros da facção.
Na abordagem, o suspeito contou aos agentes que os suspeitos da facção sequestraram sua família e o ameaçavam de morte.
O delegado Luiz Fernando afirmou que o homem testemunhou vários homicídios e presenciou o momento em que enterraram os corpos. O venezuelano ajudou as autoridades a localizarem o corpo.
Além disso, após colaborar com a polícia, os agentes orientaram o suspeito a permanecer próximo a uma delegacia para garantir sua segurança.
Facção utilizava hidróxido de cálcio para ocultar cadáveres
Em uma coletiva de imprensa, a delegada-geral da Polícia Civil, Darlina de Moura Viana, afirmou que os assassinos mataram as vítimas a facadas, e não a tiros.
Além disso, a delegada também ressaltou que o primeiro corpo foi enterrado há cerca de seis meses, enquanto os demais são mais recentes.
A coletiva de imprensa também afirmou que os suspeitos utilizavam hidróxido de cálcio (cal) para disfarçar o mau cheiro dos cadáveres.
“A utilização de cal, que é amplamente conhecida, diminui o odor e a probabilidade de localização. Eles consideraram isso ao ocultar os cadáveres”, explicou a delegada.
Os corpos, incluindo um esquartejado e outro com marcas de facadas, estão sendo analisados pelo Instituto Médico Legal (IML) para identificação e confirmação das causas das mortes.
The post Cemitério clandestino em Boa Vista: dois suspeitos são liberados e investigações continuam appeared first on Portal Norte.