O Rio de Janeiro continua tenso: Megaoperação contra o tráfico causa terror em moradores – Vídeo

Nesta sexta-feira (24), uma grande operação das forças de segurança do Rio de Janeiro foi iniciada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A ação mobilizou pelo menos 500 agentes, com o objetivo de conter o avanço de facções criminosas e combater crimes como roubo de veículos e de cargas.

Desde o início da madrugada, moradores relataram intensos tiroteios nas duas localidades. Um dos episódios mais trágicos ocorreu nas proximidades do BRT da Penha, onde Carlos André Vasconcellos dos Santos, de 36 anos, foi atingido por uma bala perdida enquanto tomava café. O jardineiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além disso, um policial militar do Batalhão de Choque, identificado como Diogo Marinho Rodrigues Jordão, foi baleado e levado em estado gravíssimo para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. No mesmo hospital, deu entrada um jovem de 21 anos que foi atingido por disparos dentro de casa. Segundo informações, o quadro dele é estável.

Forças mobilizadas

A megaoperação contou com o envolvimento de diversas unidades das forças de segurança, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Grupamento Aeromóvel e o Batalhão Tático de Motociclistas, além de 20 batalhões de área e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. A Polícia Civil participou por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento-Geral de Polícia da Capital.

De acordo com a TV Globo, a operação foi dividida: a Polícia Militar concentrou esforços no Complexo da Penha, enquanto a Polícia Civil atuou no Complexo do Alemão.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1

The post O Rio de Janeiro continua tenso: Megaoperação contra o tráfico causa terror em moradores – Vídeo appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.