Suspensão do Bloco 4 do CNU volta a ser pedida pelo MPF

Saiba quais foram as alterações no CNU - Foto: Arte/EBC

Os resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU) estão previstos para serem divulgados em breve e o Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir a suspensão do edital para o Bloco 4.

A decisão do Procurador da República, Fabrício Caser, determinou um prazo de até 48 horas para que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e a Fundação Cesgranrio suspendam o edital para o Bloco 4.

Caso o prazo não seja cumprido, há uma multa diária de R$ 20 mil.

O pedido para a suspensão do bloco é referente à Ação Civil Pública de dezembro de 2024, que apontava erros nas questões 33, 35, 37 e 39, baseado no gabarito 1.

Ainda no ano passado, os participantes do bloco 4 conseguiram até ter acesso aos resultados após a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em conformidade ao recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

O que é o CNU?

O Concurso Público Nacional Unificado, conhecido também como ‘Enem dos Concursos’, é um modelo de seleção para servidores públicos que tem como objetivo a aplicação simultânea de provas em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal.

Esse modelo é dividido por blocos temáticos. O objetivo do CNU é oferecer uma prova unificada, cujo resultado pode ser utilizado por diversas instituições, simplificando o processo de admissão para os candidatos e reduzindo custos e burocracias.

The post Suspensão do Bloco 4 do CNU volta a ser pedida pelo MPF appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.