PRF apreende 186 cigarros eletrônicos ilegais no Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última terça-feira (28), 186 cigarros eletrônicos ilegais nos municípios de Araguaína e Colinas. A ação foi feita na BR-153, em ônibus de transporte interestadual.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização, importação e qualquer tipo de uso de cigarros eletrônicos desde 2009 no Brasil, e recentemente a proibição foi atualizada, com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 855/2024.

Apreensão de cigarros eletrônicos ilegais

A ação da PRF apreendeu 186 cigarros eletrônicos ilegais nos municípios de Araguaína e Colinas, durante abordagens em ônibus de transporte interestadual, produto proibido pela Anvisa desde 2009.

Em Araguaína, a abordagem foi feita às 8h, na BR-153, no km 160. A busca foi feita no compartimento de bagagens do veículo Scania/Mpolo Paradiso. Durante a busca, foi encontrada uma caixa de sapato envolvida em um saco plástico.

A caixa foi despachada como uma encomenda e acompanhava uma nota fiscal da compra de peças de carro. Após a verificação do conteúdo da caixa, foram encontrados 27 cigarros eletrônicos.

Já em Colinas, a abordagem foi feita por volta das 14h, também na BR-153, no km 247. Durante a fiscalização do bagageiro do veículo Mercedes-Benz/Marcopolo Paradiso, foram localizadas 159 unidades de cigarros eletrônicos sem qualquer documentação.

Os cigarros eletrônicos são ilegais no Brasil desde 2009, com a proibição da Anvisa. Recentemente, com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 855/2024, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar foram proibidas.

Após as apreensões, as mercadorias foram recolhidas e encaminhadas à Receita Federal, para tomada dos procedimentos legais necessários.

Outras apreensões da PRF

A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, no dia 16 de janeiro, um carro furtado em São Paulo no município de Guaraí. O crime aconteceu em dezembro de 2024.

Durante a parada da PRF, o carro, dirigido por um homem de 47 anos, passou por verificações. A checagem mostrou à equipe uma ocorrência de furto do carro. Mais informações sobre o caso podem ser encontrados nesta matéria do Portal Norte.

Além disso, em dezembro do ano passado, a PRF fez uma apreensão de drogas na BR-010, em Palmas. O conteúdo levado pelo motorista do Volkswagen Polo e seu passageiro era uma substância análoga à maconha e cloridrato de cocaína.

Durante a abordagem, o passageiro se negou a responder as perguntas feitas pelos agentes da PRF. O motorista apenas negou qualquer conhecimento dos ilícitos que estava transportando. A matéria completa pode ser encontrada no Portal Norte.

The post PRF apreende 186 cigarros eletrônicos ilegais no Tocantins appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.