Relógio do Juízo Final está ainda mais perto da meia-noite

Cientistas alteram relógio do juízo final. Foto: AFP / O Globo Reprodução

O famoso Relógio do Juízo Final, criado por cientistas para simbolizar o risco de uma catástrofe global, foi ajustado para 89 segundos antes da meia-noite.

Esse novo ajuste, anunciado nesta terça-feira (28) pelo Boletim de Cientistas Atômicos, marca o momento mais crítico desde a criação do relógio em 1947, sinalizando que o mundo está mais perto da destruição do que nunca. A informação foi publicada no InfoMoney.

“Os fatos por trás da decisão deste ano – risco nuclear, mudanças climáticas, o uso nefasto de novas tecnologias como a inteligência artificial – não foram novidades do ano passado”, disse Daniel Holz, da ONG.

“Mas tivemos progressos insuficientes em lidar com esses desafios. Em muitos casos, eles estão levando a consequências cada vez mais negativas e preocupantes. Ajustar o relógio para 89 segundos para meia-noite é um alerta a todos os líderes mundiais.”

A invasão da Ucrânia pela Rússia, a guerra de Israel com o Hamas e a crise climática são fatores que contribuem para o adiantamento no relógio.

“Embora tenha havido crescimento surpreendente do uso da energia solar e eólica, o mundo ainda não está conseguindo fazer o que é necessário para prevenir as piores consequências do aquecimento global”, finalizou Holz.

Com informações de InfoMoney

The post Relógio do Juízo Final está ainda mais perto da meia-noite appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.