Colégio estadual de Paranã (TO) conquista 6 medalhas nas olimpíadas de química

Os estudantes do Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, de Paranã, conquistaram, ao todo, 6 medalhas na 4ª edição da Olimpíada Camaleão de Química. O aluno Antônio Barbosa da Silva Neto, de 19 anos, conquistou a medalha de ouro.

Além dele, os alunos Marcivânio Izídio de Souza, Ângelo Gabriel Amaral de Oliveira e João Pedro Figueiredo da Cunha conquistaram medalhas de prata. Já os estudantes Iago Neves do Nascimento e Henrique Gabriel Soares de Souza ficaram com medalhas de bronze.

Conquista de 6 medalhas

Os estudantes do Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, de Paranã, conquistaram 6 medalhas na 4ª edição da Olimpíada Camaleão de Química. Ao todo, foram obtidas uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze.

O aluno Antônio Barbosa da Silva Neto, de 19 anos, conquistou a medalha de ouro. Além dele, os alunos Marcivânio Izídio de Souza, Ângelo Gabriel Amaral de Oliveira e João Pedro Figueiredo da Cunha conquistaram medalhas de prata. Já os estudantes Iago Neves do Nascimento e Henrique Gabriel Soares de Souza ficaram com medalhas de bronze.

A olimpíada, que aconteceu ainda em 2024, teve como seu tema central “Ações efetivas para preservar o meio ambiente”. O objetivo foi demonstrar aos estudantes que participaram do evento as ações que empresas e pessoas podem fazer para preservar o meio ambiente e amenizar as mudanças climáticas extremas.

Antônio, que atualmente está cursando Gestão Pública, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), comenta sobre sua medalha com felicidade.

Eu estou muito grato por essas oportunidades. Tenho muito a agradecer ao meu professor orientador que me apresentou a olimpíada me dando a dádiva de fazer a diferença e trazer o ouro para o nosso estado. Eu posso dizer que foi um ensino médio iluminado por Deus e pelas pessoas maravilhosas da escola, que acreditaram em mim e fizeram a diferença na minha vida. Eu agradeço, principalmente, ao professor Waldisney Gonçalves de Almeida, que hoje é um pai para mim. Esse vínculo com o professor e com a escola me fez ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. E levo aprendizagens para a vida

Antônio Barbosa da Silva Neto

João Pedro, que garantiu a medalha de prata, também já conlcuiu o ensino médio. Ele comenta que garantir mais essa medalha para sua escola foi emocionante.

Estou emocionado e honrado por ter conquistado mais esta medalha. A jornada foi cheia de desafios, mas cada momento de dedicação valeu a pena. Saber que estou entre os melhores em uma competição tão prestigiada é um sentimento indescritível. A competição foi extremamente intensa, com problemas complexos que exigiram um profundo conhecimento em equipe e em conteúdos de Química

João Pedro Figueiredo da Cunha

Trabalho dos professores

O professor de química, Jaylson Rychardsonn Araujo da Silva, comenta que os resultados tão positivos são resultado da dedicação dos professores e alunos do colégio, “Esse resultado é decorrente do empenho e dedicação dos alunos, bem como da parceria entre a gestão escolar e os professores“.

Já o professor Waldisney Gonçalves de Almeida, orientador de Antônio, João Pedro e demais alunos, comenta que os resultados conquistados foram excelentes para a escola e para os estudantes, “O resultado foi excelente. Começamos a participar dessa olimpíada no ano passado e conquistamos uma medalha de prata. Neste ano, fizemos a inscrição de 10 estudantes e, destes, seis foram medalhistas. O nosso diferencial é o trabalho em equipe”.

The post Colégio estadual de Paranã (TO) conquista 6 medalhas nas olimpíadas de química appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.