Fã encontra episódio perdido de “Chaves” após mais de 50 anos: entenda

Uma descoberta histórica para os fãs do seriado “Chaves” veio à tona recentemente. O episódio “Seu Madruga Fotógrafo”, considerado perdido há mais de cinco décadas, foi finalmente encontrado por um fã peruano conhecido pelo pseudônimo de Shambler Casper.

A redescoberta do episódio foi anunciada no “Fórum Chaves”, um site dedicado ao universo do seriado. A versão encontrada estava guardada na casa de Juan Felipe Gómez, um colecionador que vive em Bucaramanga, na Colômbia. A única informação previamente conhecida sobre esse episódio era sua exibição original em 6 de maio de 1974.

O episódio tem um valor especial dentro da história da série, pois marca a aparição de Malicha, personagem interpretada por María Luisa Alcalá. Ela foi introduzida na trama para substituir Chiquinha, interpretada por María Antonieta de las Nieves, que na época estava afastada em licença-maternidade. Malicha era apresentada como sobrinha de Seu Madruga e apareceu em apenas quatro episódios, dos quais este era o único considerado perdido.

A existência de outra versão do episódio, produzida em 1977 e contando com a participação de Chiquinha, pode ter contribuído para a confusão entre os fãs ao longo dos anos. Muitos acreditavam ter lembranças do episódio, mas, na realidade, estavam recordando a regravação feita posteriormente.

A redescoberta de “Seu Madruga Fotógrafo” reacendeu a esperança dos fãs em recuperar outros episódios considerados perdidos. De acordo com estimativas do “Fórum Chaves”, cerca de 80 episódios das séries “Chaves” e “Chapolin” permanecem desaparecidos. A emissora Televisa, porém, nega a perda desses materiais.

A repercussão da descoberta tem mobilizado entusiastas e colecionadores ao redor do mundo, trazendo uma nova onda de esperança para que outros tesouros do universo de “Chaves” sejam reencontrados no futuro.

The post Fã encontra episódio perdido de “Chaves” após mais de 50 anos: entenda appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.