Vídeo – criança de 3 anos morre após negligência na saúde pública em Paragominas

Na tarde desta segunda-feira (12), uma criança de 3 anos, identificada como Ana Laura, morreu em Paragominas. Segundo a família, a morte foi devido à negligência no atendimento de saúde no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A mãe, Maria Eduarda, de 19 anos, levou Ana Laura ao Hospital Municipal após a criança apresentar dificuldades respiratórias. No entanto, ao chegar ao lá, a família se deparou com um cenário de descaso: o ventilador pulmonar, equipamento essencial para estabilizar a condição da criança, apresentou problemas técnicos. Devido à falta desse suporte vital, a criança teve que ser transferida para a UPA da cidade.

A situação se agravou na UPA e logo foi solicitada a transferência urgente da criança para Belém, onde ela receberia um atendimento especializado. No entanto, às 14h00, a criança veio a falecer.

Esse não é o primeiro caso de negligência em Paragominas, há alguns dias, em uma cadeira plástica no Hospital Municipal, uma adolescente com complicações cardíacas faleceu após aguardar 10 dias por um leito na rede estadual de saúde. O aparelho que media sua frequência cardíaca estava improvisadamente colocado sobre outra dessas cadeiras, destacando o ambiente insalubre e a precariedade do atendimento no hospital municipal de Paragominas.

Nas redes sociais, a vereadora Tatiane Helena (PP) criticou a gestão do prefeito Lucidio Paes (PSD) e expôs a crise na saúde pública vivida em Paragominas.

A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com o prefeito de Paragominas, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

The post Vídeo – criança de 3 anos morre após negligência na saúde pública em Paragominas appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.