Acusado por homicídio assume cargo público em Boa Vista e é preso 30 anos após crime

Suspeito de homicídio exercia cargo público em Boa Vista.

Um homem, acusado por homicídio, foi preso em Boa Vista onde exercia um cargo público, na última quinta-feira (12). O suspeito passou 30 anos foragido pelo crime que aconteceu em 1995, no Paraná.

Segundo as investigações, o homem é suspeito do assassinato de Walter Luiz Orsini Fernandes. Após o crime, o suspeito fugiu e fez quatro CPFs diferentes e duas carteiras de identidades, uma do Paraná e outra do Amazonas.

Foragido assumiu cargo público em Boa Vista

De acordo com o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), João Evangelista, o suspeito já possuía um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Guaratuba (PR).

Além disso, o suspeito de homicídio passou para um concurso público da prefeitura de Boa Vista para administrador, e exerceu o cargo até a prisão.

“Após o crime, o acusado fugiu para o Amazonas, onde obteve novos documentos, incluindo um CPF e um Registro de Identidade. Mais tarde, estabeleceu-se em Roraima, onde passou em um concurso público da Prefeitura de Boa Vista para o cargo de administrador, função que exercia até sua prisão”, disse o delegado.

O suspeito assumiu o cargo em 2009, passando 16 anos na prefeitura. Por fim, a operação foi uma ação conjunta entre a DGH, as Polícias Civil do Amazonas e do Paraná.

The post Acusado por homicídio assume cargo público em Boa Vista e é preso 30 anos após crime appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.