Pix apresenta instabilidade e Banco Central identifica problemas; situação já foi resolvida

Pix

O serviço de pagamento instantâneo brasileiro, o Pix, apresentou instabilidade nesta quinta-feira (13). Problemas no mecanismo de consulta às chaves do Pix foram identificados pelo Banco Central, causando problemas no serviço.

Por meio de nota, o BC informou que o problema foi resolvido e o serviço de Pix reestabelecido.

“Na manhã desta quinta-feira (13/2), o Banco Central identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix. Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, diz a nota do Banco Central.

Pix é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil

Uma pesquisa do Banco Central, divulgada no final do ano passado, revelou que o Pix é o meio de pagamento preferido dos brasileiros. Os números indicaram que 76,4% da população prefere o pagamento instantâneo.

Queixas sobre o Pix nesta quinta-feira (13)

O site Downdetector, especializado no monitoramento de falhas em serviços online, registrou um aumento significativo nas queixas sobre o PIX às 9h10, com aproximadamente 4.400 relatos.

Em nota, o C6 Bank explicou que sofreu com a indisponibilidade do sistema PIX do Banco Central entre 8h50 e 9h50 desta quinta-feira.

O Banco do Brasil também confirmou a normalização dos serviços, enquanto o Itaú afirmou não ter identificado falhas em seus sistemas. Outros bancos ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (7), o sistema PIX enfrentou problemas semelhantes, ficando fora do ar para as instituições financeiras em todo o país.

The post Pix apresenta instabilidade e Banco Central identifica problemas; situação já foi resolvida appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.