Vereador suspeito de atropelar e matar duas garotas no Ceará invadiu contramão e atingiu vítimas, diz laudo


O acidente aconteceu no dia 26 de janeiro e é investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba. As vítimas foram identificadas como Isabelle Oliveira, de 16 anos, e Yasmin Oliveira, de 13 anos. Laudo indica que vereador suspeito de atropelar primas em Paraipaba invadiu a contramão
O laudo pericial que investiga as mortes de duas primas em Paraipaba, litoral do Ceará, no dia 26 de janeiro, indica que o vereador suspeito de atropelar as meninas invadiu a contramão e atingiu as jovens.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
As vítimas, Isabelle Oliveira, de 16 anos, e Yasmin Oliveira, de 13 anos, morreram em uma colisão entre a motocicleta em que elas estavam e um carro. Já o vereador suspeito se chama Renan Barroso Cavalcante.
LEIA TAMBÉM:
Celular pega fogo em cintura de técnica de enfermagem enquanto ela pilotava moto
Assaltante é perseguido por crianças, leva bolada e deixa celular roubado cair, em Fortaleza
A TV Verdes Mares procurou a Câmara Municipal da cidade, que disse estar à disposição das autoridades públicas e espera uma solução justa para o acidente envolvendo o político. A defesa no vereador não foi localizada.
Segundo testemunhas, a moto das adolescentes colidiu frontalmente com um carro. Com o impacto, as duas morreram no local. Já o motorista, abandonou o veículo e fugiu antes da chegada da polícia.
Primas morrem em acidente envolvendo moto e carro em Paraipaba, na Grande Fortaleza.
Reprodução
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Delegacia Municipal de Paraipaba está à frente das investigações para elucidar o caso.
A morte das duas primas comoveu a cidade. A prefeitura de Paraipaba divulgou notas de pêsames lamentando a partida precoce das garotas, que eram aluna da rede municipal.
“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, diz um trecho da homenagem.
Amigos e familiares das vítimas protestaram no Centro de Paraipaba. “A gente quer justiça. Eu vou jamais deixar a morte da minha filha assim”, declarou Nayara Gonçalves, mãe da Isabelle, uma das vítimas.
“Ele num assumiu um volante? Então ele tem que assumir a responsabilidade dele, porque ele tirou a vida de duas jovens, que tinham um futuro lindo pela frente. Duas meninas maravilhosas”, lamentou Eloísa Batista, madrasta da Isabelle.
Nayane Gonçalves, mãe de Yasmin, também cobrou uma resposta pelo caso. “Só o que quero é justiça, porque eram duas inocentes. Não é porque elas eram menores de idade e estavam em uma moto… Se fossem ‘de maior’, ele ia deixar por isso também?”, questionou.
Vereador é suspeito de matar duas jovens atropeladas na Grande Fortaleza
Reprodução
Mulher descobriu morte da própria filha e de sobrinha “por acaso”
A mãe de Isabelle Oliveira, de 16 anos, descobriu “por acaso” a morte da filha ao ir ver o acidente por curiosidade.
“Meu namorado me chamou para nós olharmos (o local do acidente). Eu não sabia ainda que era ela [a filha]. Só estava um pessoal olhando a minha filha enganchada no carro, a minha sobrinha jogada do outro lado e sem ninguém dentro do carro”, relatou Nayara Gonçalves.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Aurélio de Araújo, o vereador não é considerado foragido. “O advogado disse que a qualquer momento que eu quisesse ele viria prestar depoimento”, diz o policial. O delegado afirma que aguarda a conclusão de exames periciais para chamar o vereador para depor.
“Era a minha sobrinha e a minha filha. Eu amava minha filha. A gente quer justiça, eu não vou jamais deixar a morte da minha filha assim”, complementou a mãe de umas das vítimas.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.