VÍDEO – Polícia Civil demole casa de luxo de traficante após ataque a delegacia no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro demoliu, nesta segunda-feira (17), uma casa de luxo em construção pertencente a Joab da Conceição Silva, apontado como chefe do tráfico na comunidade Rua Sete, em Duque de Caxias. O criminoso é suspeito de ser o mandante do ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), ocorrido no último sábado (15), quando um grupo armado tentou resgatar comparsas presos.

A ofensiva criminosa, realizada por dezenas de homens fortemente armados, deixou a fachada da delegacia marcada por tiros e danificou viaturas. Dois policiais civis ficaram feridos, mas já receberam alta. Desde o atentado, 20 suspeitos foram presos, e um criminoso morreu em confronto com as forças de segurança.

A casa demolida ficava no bairro Jardim Primavera e contava com piscina, parquinho e quadra esportiva. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. “Estamos dando a ele o mesmo tratamento que terroristas em outras partes do mundo também têm. Eles têm as casas demolidas. Aqui será da mesma forma”, afirmou o secretário de Polícia Civil.

Além da demolição, os agentes identificaram um depósito de bebidas supostamente ligado ao traficante e utilizado para lavagem de dinheiro. Dois homens, apontados como “laranjas” da facção Comando Vermelho (CV), foram presos no local.

O governador Cláudio Castro usou as redes sociais para reforçar que o estado está respondendo com firmeza ao ataque. “Um aviso para quem estiver escondendo esse marginal: a Polícia vai te pegar também!”, escreveu.

A Polícia Civil já solicitou a transferência dos presos que seriam resgatados para presídios federais. Enquanto isso, a 60ª DP segue temporariamente fechada para reparos, com o atendimento ao público sendo realizado na 59ª DP, também em Duque de Caxias.

Joab da Conceição Silva, de 32 anos, tem um longo histórico criminal, com 55 passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio. Ele havia sido preso em 2012, fugiu em 2017 e foi recapturado no mesmo ano. Em 2019, obteve o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) e nunca mais retornou ao sistema prisional. Atualmente, há dois mandados de prisão contra ele, incluindo um pedido de recaptura.

As investigações sobre o ataque continuam, e a polícia segue em busca do traficante e de outros envolvidos na ação.

Com informações de O Dia e Metrópoles

The post VÍDEO – Polícia Civil demole casa de luxo de traficante após ataque a delegacia no Rio appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.