Paciente que tinha autorização para cultivar cannabis medicinal é preso suspeito de cultivar ‘supermaconha’ em estufa em Sorocaba


Segundo a Polícia Civil, o homem mantinha uma estufa equipada para cultivo de skunk, conhecida como ‘supermaconha’. Além do paciente, outro homem, de 27 anos, foi preso suspeito de comercializar as drogas em Sorocaba (SP). Suspeito mantinha estufa para cultivo de pés de maconha em Sorocaba (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 34 e 27 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (18) suspeitos de manterem uma estufa para cultivo e venda de maconha no Jardim Nilton Torres, em Sorocaba (SP). Um deles tinha autorização para cultivar cannabis medicinal, mas produzia uma “supermaconha” para vender na região.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a delegada da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, Luciane Bachir, os policiais civis encontraram uma estufa com equipamentos profissionais para o plantio e colheita de entorpecentes.
Conforme a delegada, o suspeito tem uma doença nos pés e possui uma autorização do Supremo Tribunal de Justiça para cultivar cannabis para produzir óleo medicinal em quantidade limitada para uso pessoal. No entanto, a polícia constatou que a produção vinha sendo usada para a produção de skunk, conhecida como “supermaconha”, que era vendida com ajuda de outro homem na região do bairro Éden e Cajuru.
“O cultivo era protegido para poder produzir uma espécie de maconha de ‘melhor’ qualidade”, informou a delegada.
Suspeito mantinha estufa para cultivo de pés de maconha em Sorocaba (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Além da maconha, foram apreendidas com os suspeitos 500 porções de cocaína, 400 de crack e cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro.
Os dois foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. As prisões foram convertidas em preventivas durante audiência de custódia.
Homem que tinha autorização do STJ para produzir óleo medicinal de cannabis estaria cultivando pés de maconha para tráfico
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.