Centro de Especialidade e Fisioterapia Municipal fez 3,5 mil atendimentos em 2024

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 3.541 atendimentos entre janeiro a dezembro de 2024 no Centro de Especialidade e Fisioterapia Municipal (CMEF), localizado no Jardim Cristina 2. O balanço foi divulgado nesta semana pela SMS.

Os atendimentos realizados beneficiaram pessoas como Kelly Rodrigues, 23. Após passar por uma cirurgia para remoção de varizes, em janeiro, a moradora recorreu a sessões gratuitas de fisioterapia, no mesmo mês, para melhorar o processo de recuperação.

HUMANIZADO – “Melhorou 100%”, avalia Kelly, que faz duas sessões semanais, cada uma com duração de cerca de 30 minutos. “O atendimento é bacana, humanizado, com um fisioterapeuta que é gente muito boa. A gente dá risada, é ótimo”, relata.

Quem também notou melhorias após as sessões de fisioterapia foi Ednaldo Fernandes, 47. Diabético, ele, há um ano e três meses, participa semanalmente de sessões no CMEF. “Saio sempre melhor e mais disposto: aqui é ótimo, tudo dentro do padrão”, elogia.

Nas sessões semanais, o clima mescla a concentração necessária para seguir com os exercícios com a descontração das conversas informais com o fisioterapeuta e os demais moradores. “Até aproveito para fazer amizades.”

EM QUEDA – Embora o balanço de 2024 ultrapasse a faixa de 3,5 mil atendimentos apenas no CMEF, o índice é 40% menor do que em 2023. Segundo a assessora especial de saúde, Ane Lucena, não há, no momento, uma justificativa específica para a queda do número de atendimentos.

As hipóteses para isso incluem a própria condição dos pacientes, que oscila de um ano para o outro, e o investimento na saúde, que possibilitou ao município encaminhar 2.138 pacientes para atendimentos em serviços terceirizados, durante 2024.

Centro de Especialidade e Fisioterapia Municipal (CMEF)

Onde José Táccola, s/n – Jardim Cristina 2

Quando segunda a sexta: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.