Sobe para 17 o número de famílias desabrigadas devido à enchente em Cruzeiro do Sul

O número de famílias desabrigadas em Cruzeiro do Sul, no Acre, aumentou para 17, segundo a última atualização da Defesa Civil Municipal, nesta quinta-feira (20).

A cheia do Rio Juruá forçou a prefeitura a decretar situação de emergência na noite de terça-feira (18), medida oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (19). O decreto tem validade de 180 dias.

O nível do rio continua subindo e, nesta quinta-feira (20), alcançou 13,73 metros, ultrapassando em 73 centímetros a cota de transbordo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Norte (@portalnorte_)

Milhares de pessoas afetadas

Segundo a prefeitura, pelo menos 3 mil famílias, totalizando 12 mil pessoas, foram atingidas pela enchente em 25 bairros e comunidades. A Defesa Civil começou a realocar os moradores ainda na terça-feira (18).

Os primeiros deslocamentos ocorreram nos bairros Lagoa e Olivença, onde três famílias foram levadas para a Escola Corazita Negreiros.

Já na quarta-feira (19), equipes de resgate retiraram uma comunidade indígena composta por 11 famílias do bairro Miritizal, realocando-as para a Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker.

Energia cortada em áreas alagadas

Desde a última sexta-feira (14), 139 famílias estão sem energia elétrica nas regiões inundadas.

A concessionária Energisa informou que o desligamento ocorreu por questões de segurança, evitando acidentes tanto para os moradores quanto para as equipes responsáveis pelo atendimento emergencial.

The post Sobe para 17 o número de famílias desabrigadas devido à enchente em Cruzeiro do Sul appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.