MP vai ouvir envolvidos em confusão que acabou com um motoboy agredido por um policial no AC

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para acompanhar o caso de um motoboy agredido por um policial civil durante uma discussão após um acidente de trânsito.

A Corregedoria da Polícia Civil também apura a conduta do agente, identificado como Karlos Brilhante.

O episódio aconteceu na noite de sábado (22), em Rio Branco, quando o motociclista Anderson França se envolveu em uma colisão com um carro.

Segundo França, Brilhante não estava envolvido no acidente, mas interveio na situação e chutou o rapaz no tórax sem qualquer conversa prévia.

“Eu tinha batido na traseira de um carro, foi a partir do momento que o carro estava se evadindo, praticamente se evadindo, que chegou um cara que se dizia irmão dele. Chegou falando pra mim ter calma, eu falei que não ia ter calma porque eu estava trabalhando, que ele ia se evadir, ele questionou que o cara do carro era trabalhador também. Foi na hora que eu comecei a discutir com ele, rolou tipo agressão verbal de ambas as partes, tanto minha quanto da dele”, contou ele em vídeo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o jovem, de 19 anos, é agredido.

Investigação

O caso será acompanhado pela Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, do MP-AC.

A promotora Maria Fátima Ribeiro informou que representantes dos motoboys já prestaram depoimento e que a vítima também será ouvida nos próximos dias.

O motoboy registrou um boletim de ocorrência contra o policial e afirmou que pretende levar a denúncia à Corregedoria da Polícia Civil.

No domingo (23), ele voltou a se manifestar, desta vez em um vídeo ao lado de outros entregadores, reforçando que Brilhante chegou ao local armado e agiu com violência.

“Quando chegou um cara afirmando que era policial, com a arma na mão já apontando praticamente pra mim, já me chutou e eu fiquei sem ar. Então, estão falando que o vídeo foi cortado, mas não foi, eu tenho o vídeo original, eu tenho como provar, e se tivesse gravado todo, ia ser até melhor pra mim, que quando eu fiquei sem ar, quando ele me levantou, ele me deu um tapa na cara, e eu, terminada a situação, fui fazer a entrega da cliente, voltei, liguei pra polícia e expliquei toda a ocorrência. Quando ele viu que tinha vídeo, ele tentou pedir desculpa, eu aceitei, eu disse que isso poderia ter acontecido com qualquer um aqui”, relatou.

The post MP vai ouvir envolvidos em confusão que acabou com um motoboy agredido por um policial no AC appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.