VÍDEO: Agentes mascarados detém estudante turca que demonstrou apoio a palestinos nos EUA; visto foi revogado

Rumeysa Ozturk, de 30 anos, foi abordada na rua, na região de Boston. Segundo advogado, ela foi levada para centro de detenção em outro estado. Agentes de imigração dos EUA detiveram uma estudante de pós-graduação turca na região de Boston após ela demonstrar apoio aos palestinos na guerra entre Israel e Hamas.
Um vídeo mostra o momento em que homens e mulheres, alguns deles mascarados, abordam Rumeysa Ozturk, 30, em plena rua na cidade de Somerset. Ela é doutoranda na universidade de Tufts e, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA, teve seu visto revogado.
Segundo o advogado que a representa, Ozturk foi levada do estado de Massachusetts para um centro de detenção em Basile, na Louisiana, a 2.600 km de onde morava.
A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tricia McLaughlin, disse em um post na rede social X que as autoridades determinaram que Ozturk “se envolveu em atividades em apoio ao Hamas, uma organização terrorista estrangeira que tem prazer em matar americanos”.
“Um visto é um privilégio, não um direito”, disse McLaughlin. O departamento, contudo, não forneceu evidências do apoio de Ozturk ao grupo terrorista Hamas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.