Laudo sobre a morte de detenta de 19 anos em presídio de Campos é inconclusivo


Vanessa de Jesus Almeida estava isolada por suspeita de tuberculose; exame toxicológico ainda será analisado. Vanessa de Jesus foi encontrada morta em presídio feminino em Campos dos Goytacazes.
Redes Sociais
O laudo sobre a morte de Vanessa de Jesus Almeida, de 19 anos, encontrada sem vida no último domingo (23), foi considerado inconclusivo, segundo a Polícia Civil. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi classificada como indeterminada.
De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), um exame toxicológico será realizado para tentar esclarecer a causa da morte.
A jovem estava presa no Presídio Nilza Souza dos Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ela havia sido detida em flagrante por tráfico de drogas em 2023, na cidade de Macaé.
Mulher é encontrada morta em presídio de Campos
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Vanessa estava isolada em uma cela por suspeita de tuberculose. Além disso, foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos, com prazo de 30 dias para conclusão, podendo ser prorrogado por mais oito dias, se necessário.
Vanessa deixou um filho de apenas 1 ano e 6 meses. O corpo da detenta foi sepultado na manhã da última segunda-feira (24), no Cemitério Memorial do Mirante da Igualdade, em Macaé.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.