Governo autoriza reajuste no preço de medicamentos

Ajuste nos preços de remédios é anual e o reajuste de 2025 é maior que o que foi registrado no ano anterior

O reajuste foi publicado pelo governo federal nesta segunda-feira (31) Diário Oficial da União (DOU). Foi autorizado o aumento máximo de 5,06% no preço de medicamentos. A decisão é da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável pela regulação do segmento. O índice de aumento corresponde à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 12 meses encerrados em fevereiro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O reajuste é realizado cm base em três faixas, de acordo com a classe terapêutica dos medicamentos: o remédio de nível 1, poderá ter o aumento máximo de 5,06%; o de nível 2, seguirá o índice de 3,83%; e o de nível 3, 2,60%. O ajuste de preços de remédios é anual. Em 2024, o teto do reajuste dos valores foi de 4,5%.

“As empresas detentoras de registro de medicamentos deverão dar ampla publicidade aos preços de seus produtos, por meio de publicações em mídias especializadas de grande circulação, não podendo ser superiores aos preços publicados pela CMED no Portal da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, cita a resolução.

           

             

Indústria de Santa Catarina é a que mais cresce no Brasil em 2025

Alta foi puxada pela fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, e de produtos de minerais não metálicos

A produção industrial de Santa Catarina cresceu 8,6% em janeiro de 2025, frente ao mesmo período do ano passado. É o maior percentual entre todos os estados pesquisados e bem à frente da média nacional, que…

Continue lendo

Indústria de Santa Catarina é a que mais cresce no Brasil em 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.