Mãe é presa por tentar vender bebê de 27 dias para empresária – Vídeo

Uma mãe de um bebê de 27 dias de idade foi presa em flagrante em Goiânia, suspeita de tentar vender seu filho a uma empresária. Além da mãe, a Polícia Civil prendeu também a empresária envolvida na negociação, o companheiro da mãe e a funcionária da empresária, todos sob acusação de tráfico de pessoas.

O caso veio à tona no último domingo (30), após uma denúncia anônima à Polícia Civil. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, o suspeito envolvido no crime foram detidos em flagrante por tráfico de pessoas, com base nas investigações que apontaram que o bebê estava sendo oferecido para venda.

Segundo as informações da polícia, o companheiro da mãe, que havia registrado a criança como sua filha, permaneceu em silêncio durante o depoimento. A empresária e sua funcionária, por sua vez, negaram a acusação de envolvimento na transação. A empresária afirmou à polícia que estava no local apenas para cuidar da criança e que tinha a intenção de devolvê-la no mesmo dia. Já a funcionária também negou qualquer venda, afirmando que seu papel era cuidar do bebê e entregá-lo até a noite.

No entanto, a mãe da criança confessou a tentativa de venda e revelou os detalhes da negociação. “A mãe confessou, contou toda a história que realmente ofereceram uma quantia em dinheiro para ela entregar o bebê, porque com o dinheiro ela ia pagar o aluguel no outro local que ela ia morar e ia fazer um curso de culinária”, explicou o delegado Humberto Teófilo.

A investigação apontou que a empresária e a funcionária mantinham contato por meio de mensagens em um aplicativo, onde a empresária fez um pedido específico para que o bebê fosse do sexo masculino e, preferencialmente, de descendência negra. Em uma das conversas, a empresária escreveu: “Arruma uma ‘buchuda’ para me dar o filho. Se for menino, melhor ainda. Se for preto então, melhor ainda.”

Além disso, o delegado confirmou que a empresária estava cadastrada no Banco Nacional de Cadastro de Adoção, mas não havia seguido os procedimentos legais necessários para efetivar a adoção, como entrar na fila de espera para adoção legalizada.

Embora a empresária não tenha transferido o valor prometido à mãe do bebê, a mãe informou que o pagamento seria feito nos próximos dias. As quatro pessoas presas foram levadas à delegacia e acusadas de tráfico de pessoas, sendo que, conforme informou o delegado, eles passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (31).

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, em seguida, transferida para um abrigo, enquanto as investigações continuam. A polícia ainda não divulgou os nomes dos envolvidos.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1

The post Mãe é presa por tentar vender bebê de 27 dias para empresária – Vídeo appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.