
Um tiroteio na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, deixou um morto e um ferido na última quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta por diversos disparos de arma de fogo em uma das copiadoras da universidade.
O ferido não corre risco de vida e a reitoria da Universidade conta que não há indícios de atentado, mas que se trata de um crime de ordem pessoal.
Os tiros assustaram os alunos, que correram e precisaram desocupar o ambiente.
Nas redes sociais, a UEPB divulgou nota informando que todas as atividades da instituição estarão suspensas por uma semana, entre os dias 4 de 11 de abril, sendo que questões administrativas serão realizadas remotamente.
“Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, explica.
Ver essa foto no Instagram
Os estudantes manifestaram indignação com a postura da Universidade, dizendo que só agora, após uma tragédia, é que ocorre uma ação para dar mais segurança. Uma internauta, em seu comentário, declarou que nunca se sentiu segura dentro do campus.
“Qualquer pessoa entra e sai, sendo pessoas de bem ou não. É um absurdo não termos certeza que estamos seguros”, expressou.
Outros comentários como “quando vão se coçar para providenciais presença policial diária no campus?”, “detectores de metais e segurança já” e “quais medidas vocês vão tomar? precisamos de transparência” também são vistos.
The post Pânico no campus: tiroteio na UEPB deixa um morto e um ferido; alunos cobram segurança appeared first on Portal Norte.