
Após o tiroteio no campus de Campina Grande (PB) na noite desta quinta-feira (3), que resultou em uma morte, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais por uma semana, de sexta-feira (4) até o dia 11.
A determinação foi divulgada através de nota oficial da universidade, enviada ao Portal iG. A UEPB também afirma que as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. A medida pretende garantir a segurança da comunidade universitária.
Suspeito morre no hospital
Flávio Medeiros, de 47 anos, suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Keine Diniz, morreu na manhã desta sexta no hospital, informou a unidade.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma da cidade após ser encontrado gravemente ferido dentro de um carro. As informações divulgadas pela polícia são de que ele teria tentado se suicidar com um disparo contra a própria cabeça.
Segundo a unidade hospitalar, Flávio deu entrada no hospital por ferimento de arma de fogo, sendo conduzido ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado gravíssimo.
O crime
Na noite desta quinta-feira, tiros foram ouvidos pelos estudantes em horário que a UEPB ainda contava com grande movimento pelo campus. As informações preliminares indicaram que duas pessoas teriam sido baleadas.
O crime ocorreu no terceiro andar da central de aulas da instituição, perto de uma sala de copiadoras. Flávio teria disparado seis vezes contra a vítima, Keine Diniz dos Santos, de 43 anos. Ele era dono de uma copiadora.
A Polícia Civil informou ao Portal iG que Flávio não teria aceitado o fim do relacionamento com a ex-mulher, que estava se relacionando com Keine. O crime teria sido passional, premeditado por ele.
Após matar o namorado da ex-companheira e causar pânico na UEPB, o homem teria tentado matar a ex-companheira, que estava em uma escola, de acordo com a Polícia Civil. Após tentar fugir, ele atirou contra a própria cabeça no estacionamento da universidade.
Confira a nota da UEPB na íntegra
“A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no período de 4 a 11 de abril.
Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente às autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.
Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas.”