Menino de 4 anos pulou do carro em movimento e foi atropelado
Duas crianças, de 4 e 7 anos de idade, estavam dentro de um carro que foi roubado na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Kobrasol em São José, na Grande Florianópolis. O assaltante foi preso momentos depois no Estreito, após colidir contra um poste. As crianças foram retornadas à mãe.
Imagens das câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que a mulher iria tirar as crianças do banco de trás de um Renault Kwid, estacionado em frente a um estabelecimento na Avenida Lédio João Martins, e é surpreendida pelo assaltante.
Pelas imagens, é possível ver que funcionários das lojas e a mulher tentam retirar o suspeito do veículo, mas ele consegue dar ré e fugir com as crianças ainda no carro.
Durante a fuga, o menino de 4 anos conseguiu sair do carro e acabou sendo atropelado na Avenida Lédio João Martins. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ele foi resgatado por volta das 10h apenas com escoriações superficiais no corpo e foi levado para atendimento no Hospital Infantil.
Informações preliminares dão conta de que a segunda criança, uma menina de 7 anos, foi abandonada cerca de 500 metros depois em um estabelecimento comercial. Ela foi encontrada estado de choque, segurando um ursinho de pelúcia. Pouco tempo depois, a mãe chegou no local e reencontrou sua filha.
Veja o momento em que o carro é roubado no Kobrasol
Criminosos ostentam ficha criminal
O assaltante foi presos pela Polícia Militar (PMSC) momentos após cometer novos furtos no bairro Estreito, também em São José. Pós buscas, os militares localizaram o Kwid e iniciaram uma perseguição, que só terminou quando o criminoso colidiu contra um poste.
De acordo com a PMSC, ele possui uma vasta lista de passagens policiais por porte ilegal de munição e arma de fogo, receptação, desobediência, desacato, posse e tráfico de drogas, roubo e furto. Ele também teria fugido do sistema prisional em 2017
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de furto e direção perigosa em via publica.

Homens morrem após serem atingidos por árvore no Oeste de SC
Pai de uma das vítimas tentou reanimar os dois, mas chegaram já sem vida a unidade de saúde
Dois homens, de 19 e 35 anos, morreram após serem atingidos por uma árvore na tarde dessa quinta-feira (3) na localidade de Linha Cascatinha, no interior de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a ser acionado, mas as vítimas foram encontradas já sem sinais vitais.