
A Polícia Federal indiciou nove integrantes de um grupo de motociclistas envolvidos na agressão contra um agente da instituição em Manaus.
O crime aconteceu dia 18 de janeiro na avenida Djalma Batista. Entre os envolvidos estão o filho de um juiz, um sobrinho de desembargador, um assessor da Prefeitura de Manaus, um servidor da Defensoria Pública do Amazonas e empresários.
Na última quarta-feira (3), a Polícia Federal a segunda fase da Operação Última Marcha, que investiga o grupo de motoqueiros que realizou o ataque criminoso ao servidor.
Durante a investigação, a PF realizou buscas e apreensões contra os investigados e reuniu provas contundentes, incluindo depoimentos, laudos periciais, documentos e evidências digitais. Além disso, motocicletas utilizadas no crime foram apreendidas.
Com base nas provas coletadas, os envolvidos poderão responder por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, roubo majorado e outros crimes.
Lista dos indiciados
- Ícaro Pinheiro Braga – Participou ativamente das agressões e ajudou a ocultar provas. Crimes: tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Aldo Bitencourt Cha Neto – Envolvido nas agressões e na subtração da carteira funcional. Crimes: tentativa de homicídio qualificado (partícipe), roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Vitor Mendonça de Souza Vieiralves – Líder do motoclube e principal articulador do ataque. Crimes: tentativa de homicídio qualificado (partícipe), roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Leonardo de Souza Castelo Branco – Atuou nas agressões e na ocultação da carteira funcional. Crimes: tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Bruno Faria dos Santos – Ajudou a esconder a carteira funcional da vítima. Crimes: tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Alexsandre Linhares do Nascimento – Retirou a vítima do veículo e participou das agressões. Crimes: tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e fraude processual.
- Paulo Augusto dos Santos Pereira – Um dos principais agressores. Crimes: tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado e associação criminosa.
- Thiago Coutinho Martins – Estava no local, mas não prestou socorro. Crimes: omissão de socorro majorada.
- Jean Carlos Paula Rodrigues – Tentou interferir nas investigações. Crimes: fraude processual.
Sobre o crime
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os motociclistas fecham o carro do policial, o retiram à força do veículo e o agridem com socos, chutes e um golpe ‘mata-leão’.
Além das agressões, o grupo roubou a carteira funcional da vítima e fugiu. Minutos depois, policiais militares que passavam pelo local prestaram socorro ao agente.
Segundo o inquérito encaminhado à Justiça do Amazonas, a confusão começou quando os motociclistas bloquearam a via de forma agressiva, impedindo a passagem do carro do policial. O agente acelerou para seguir caminho, mas foi novamente cercado e atacado.
The post Nove motoqueiros são indiciados por agressão a agente federal em Manaus appeared first on Portal Norte.