Greve de servidores públicos de Jaguariúna afeta aulas em escolas municipais, diz prefeitura

Principais reivindicações são, segundo o sindicato, ‘mais valorização e condições dignas de trabalho’. Nesta quarta, 21 das 26 unidades estão sem atividades, de acordo com a administração. A greve de servidores públicos de Jaguariúna (SP), aprovada na terça-feira (8), afeta aulas em 21 das 26 escolas municipais da cidade. A informação é da prefeitura.
Nesta quarta-feira (9), os servidores se reuniram e decidiram manter a greve. As principais reivindicações são, segundo o sindicato, “mais valorização e condições dignas de trabalho”.
A Câmara de Vereadores aprovou, na terça-feira, um projeto que reajusta o salário dos servidores em 5% e o vale-refeição em 10%. No entanto, a categoria decidiu manter a greve.
A administração considera a paralisação “ilegal e abusiva” porque, segundo o Executivo, as discussões com o sindicato “ainda estava em andamento”. O governo municipal informou ainda que o reajuste dos salários e benefícios supera a inflação acumulada em 2024.
Ainda de acordo com a prefeitura, na terça-feira, 25 das 26 escolas municipais não tiveram aulas. Já nesta quarta, cinco unidades estão funcionando normalmente, conforme o balanço enviado pela administração.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.