
Espaço reformado deveria ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014. Diariamente, 40 mil passageiros passam pelo TI Igarassu, que opera 11 linhas com frota de 85 ônibus. Secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano, Francisco Sena comemorou entrega do Terminal de Igarassu
A reforma do Terminal Integrado (TI) de Igarassu, no Grande Recife, foi concluída após mais de 10 anos de atraso (veja vídeo acima). O espaço faz parte do Corredor Norte-Sul — que conecta as cidades de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife por BRT — e deveria ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014, mas isso aconteceu apenas nesta sexta-feira (11).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O TI Igarassu começa a operar na área reformada a partir do sábado (12). Por causa da obra, os passageiros estavam utilizando uma área provisória ao lado do novo terminal. Diariamente, 40 mil passageiros passam pelo TI Igarassu, que opera com 11 linhas e uma frota de 85 ônibus.
Terminal Integrado de Igarassu começa a operar no sábado (10) após ter sido reformado
TV Globo/Reprodução
Confira as linhas e novas paradas do TI Igarassu:
Parada 1: 1904 – TI Igarassu / Nova Cruz;
Parada 2: 1969 – TI Igarassu / Itapissuma;
Parada 3: 1905 – TI Abreu e Lima / TI Igarassu;
Parada 4: 1903 – TI Igarassu / Araçoiaba;
Parada 5: 1908 – TI Igarassu / Botafogo;
Parada 6: 1918 – TI Igarassu (Circular);
Parada 7: 1964 – TI Igarassu / TI Macaxeira;
Parada 8: Plataforma reserva;
Parada 9: 1963 – TI PE-15 / TI Igarassu (Sítio Histórico);
Parada 10: 1968 – Ilha de Itamaracá / TI Igarassu;
Parada 11: 1946 – TI Igarassu (BR-101);
Parada 12: 1967 – TI Igarassu (Sítio Histórico).
Nova linha de ônibus no Recife atende bairros do Cordeiro, Torre, Parnamirim e Tamarineira
Em entrevista ao vivo no Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Francisco Sena, disse que, com o novo espaço do terminal, o número de linhas e veículos poderão ser expandidos no futuro.
“O equipamento está maior. Essas 11 linhas já estavam operando no terminal provisório e agora vão para um terminal muito mais confortável. Isso vai permitir ao Consórcio Metropolitano que amplie o número de linhas e a frequência de ônibus”, afirmou Francisco Sena.
Ainda segundo o secretário executivo, o terminal reformado conta com banheiros climatizados, fraldário, bicicletário, banco 24 horas e espaço de convivência para os motoristas. A estrutura passa a ser administrada pela empresa Nova Mobi, através de concessão pública.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias