A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, retomará as análises ergonômicas nos postos de trabalho dos servidores e colaboradores do Poder Judiciário catarinense, feitas através do programa “Ergonomize-se”. Neste mês de abril, a equipe da Seção de Ergonomia coordenará as avaliações nas Torres I e II do Tribunal de Justiça, bem como nas comarcas das regiões VI (Foz do Rio Itajai) e VII (Planalto Norte).
Segundo a chefe da Seção de Ergonomia, Vanessa Zomer Fenili, a importância dessas análises ergonômicas não pode ser subestimada. “Elas são essenciais para garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro, prevenindo lesões e promovendo o bem-estar dos trabalhadores. A presença dos servidores durante as avaliações é fundamental para que possamos identificar e solucionar possíveis problemas ergonômicos de maneira eficaz.”
Vanessa conta que o cronograma é elaborado com a empresa responsável pela execução do serviço e será confirmado com os responsáveis pelas unidades. “Convidamos todos os trabalhadores a participar ativamente deste processo. A colaboração de cada um é crucial para o sucesso das análises e para a implementação de melhorias que beneficiarão a todos. Contamos com presença massiva para que, juntos, possamos construir um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, ressalta a servidora.
Fonte: NCI/Assessoria de Imprensa
O post Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida retoma análise ergonômica em postos de trabalho apareceu primeiro em Alto Vale Agora.