
O deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras, afirmou em entrevista que possui provas do envolvimento do governador Antonio Denarium (Progressistas) em esquemas de grilagem de terras.
O podcast “Agenda da Semana” foi ao ar no último domingo (13) e também contou com a presença do deputado estadual e relator da CPI da Grilagem de Terras Renato Silva (Podemos).
Durante o episódio, o parlamentar Jorge Everton afirmou ter provas, incluindo arquivos, documentos e processos que incriminam o governador.
“Hoje eu falo com certeza: há participação direta do governador, tanto para beneficiar pessoas próximas, quanto para atrapalhar as investigações”, contou Jorge.
Segundo ele, vai chegar o momento em que Denarium, amigos e parentes terão que se pronunciar sobre as acusações da investigação sobre a grilagem de terras.
“E eu digo com certeza: o governador Antônio Denarium hoje tem laranjas que possuem terras em seu nome. Eu tenho prova. Eu tenho arquivos, tenho documentos, tenho processo”, afirmou.
Dilma Costa alterou processos envolvendo Denarium
Um dos questionamentos levantados pelos parlamentares foi Dilma Costa, ex-presidente do Iteraima, interferindo na investigação para alterar processos envolvendo filhos de Denarium.
As provas foram apresentadas após solicitação do deputado Jorge Everton ao setor jurídico da Assembleia para pedir o afastamento da ex-presidente. Ele citou seis despachos assinados por Dilma, sendo cinco referem-se a correções em processos relacionados aos filhos do governador.
Após a investigação, Dilma pediu exoneração do cargo e foi acusada de improbidade administrativa enquanto presidia o Iteraima.
The post Deputado afirma ter provas de envolvimento de Denarium em grilagem de terras: ‘tenho provas, arquivos, documentos’ appeared first on Portal Norte.