Vídeo: Homem espanca filha até a morte por não fazer o dever de casa

Uma menina de apenas oito anos, Ana Victória Silva dos Santos, morreu na noite da última sexta-feira (11), em Cariacica, na Grande Vitória, após ser brutalmente espancada pelo próprio pai, Welington Caio Silva Nogueira, de 28 anos. O motivo da agressão, segundo o próprio agressor relatou à Polícia Militar, foi o fato de a criança ter recebido uma reclamação da escola por não ter feito o dever de casa.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Welington levou a filha para o quarto após tomar conhecimento da advertência escolar e, ali, passou a agredi-la com socos e golpes com um pedaço de madeira, principalmente na cabeça e na região das costelas. A violência deixou a menina inconsciente e com dificuldade para respirar.

Na sequência, a menina foi levada pelo pai e pela madrasta para o Pronto Atendimento de Alto Lage. Segundo os profissionais de saúde, Ana Victória chegou à unidade desacordada e teve a morte confirmada no local.

Welington, que é pedreiro, confessou ainda no pronto atendimento que também havia agredido a filha no dia anterior, quinta-feira (10), alegando que a menina estaria bagunçando a casa e usando palavras ofensivas.

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, com agravante por ser tutor da vítima e por ela ter menos de 14 anos. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar de Cariacica foi acionado e informou que a mãe da menina mora em Minas Gerais. Ana Victória estava morando com o pai há cerca de três meses.

A brutalidade do crime abalou a vizinhança. Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, descreveu o momento de desespero em que o pai tentou levar a filha ao atendimento médico.

“Ele pegou a menina no colo mole, desceu as escadas correndo e o tempo todo a esposa dele, que é a madrasta dela, falava que eles tinham que socorrer ela. Os vizinhos escutaram e perguntaram o que estava acontecendo, mas ele só falou que a menina estava passando mal. Ele enfiou a menina dentro do carro e saiu cantando pneu com a menina dentro do carro já com falta de ar”, contou.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades e reacende o alerta para a violência doméstica e os cuidados com crianças em situação de vulnerabilidade.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1

The post Vídeo: Homem espanca filha até a morte por não fazer o dever de casa appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.