
O caso foi registrado pela Polícia Civil e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público. Menina foi agredida pelo pai
Reprodução/EPTV
Conselho Tutelar, Ministério Público e a Polícia Civil estão acompanhando o caso de um homem que invadiu uma escola e agrediu a filha fisicamente no meio de colegas e professores. O caso aconteceu no dia 11 de abril em Alenquer, no oeste do Pará. As crianças foram tiradas da convivência do pai, preventivamente.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o Conselho Tutelar de Alenquer, a direção da escola acionou a Polícia Militar e o Conselho depois que o homem invadiu a escola visivelmente alterado e passou a agredir a menina de 13 anos com tapas, empurrões e palavrões.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, o homem teria tido essa reação ao ter conhecimento que o baixo rendimento escolar da menina poderia ter alguma relação com um namoro com outro adolescente da escola.
O homem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis.
Após escuta especializada, a adolescente agredida e o irmão de 8 anos que também era vítima de agressões, foram tirados da convivência do homem e levados para Monte Alegre, onde vão ficar sob a guarda de uma tia materna, até a chegada da mãe que mora em Brasília.
O Conselho Tutelar enviou os relatórios referentes ao caso ao Ministério Público e Polícia Civil, que acompanham o caso. O homem vai responder ao processo em liberdade.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região