Líder do tráfico de drogas hospedado em hotel dá nome falso à polícia, mas acaba preso no ES


Suspeito estava em Vila Velha, na Grande Vitória. Contra Marcelo Júnio Rodrigues Santana, de 23 anos, havia três mandados de prisão em aberto. Líder do tráfico em Itapuã é preso em hotem em Vila Velha
Um foragido da Justiça de 23 anos foi preso em um hotel, na madrugada desta quarta-feira (16), em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a polícia, Marcelo Júnior Rodrigues Santana é suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Itapuã e apontado como integrante do Primeiro Comando de Vitória (PCV). Ao ser encontrado, suspeito deu nome falso aos policiais.
Além disso, Marcelo tinha três mandados de prisão em aberto, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo e receptação.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Marcelo Júnio Rodrigues Santana, de 23 anos, foi preso dentro do quarto de um hotel em Vila Velha, no Espírito Santo.
TV Gazeta
Ao ser encontrado, o traficante chegou a dar um nome falso para tentar enganar os policiais mas foi descoberto.
Na manhã desta quarta-feira (16), o suspeito esteve no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, realizando exames antes de ser encaminhado ao presídio.
Prisão aconteceu dentro de um dos quartos
Primeiro, a polícia recebeu a informação de que Marcelo estava nas imediações do hotel, mas, posteriormente, concluíram que ele estaria hospedado no estabelecimento.
O homem foi preso dentro de um quarto, no 4º andar da unidade. No apartamento estavam outras três pessoas que foram liberadas por nada irregular ter sido encontrado com as mesmas.
Hotel onde Marcelo Júnio Rodrigues Santana, de 23 anos, foi preso em Vila Velha, Espírito Santo.
TV Gazeta
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 23 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.
Também foi dado cumprimento aos mandados que existiam em seu desfavor, sendo dois por homicídio e um por crimes relacionados a armas e munições, tráfico de drogas, roubo e receptação. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM:
Chacina da Ilha: quatro acusados são condenados a 592 anos de prisão por assassinatos em Vitória
Acidente entre carretas provoca incêndio e deixa um morto na BR-101 em Vila Velha, ES
Mulher corta o pescoço com linha de pesca ao andar de moto aquática em Vitória
A Secretaria de Estado de Justiça confirmou que Marcelo deu entrada no Centro de Triagem de Viana nesta quarta-feira (16).
O suspeito tem entradas e saídas do sistema prisional do Espírito Santo desde dezembro de 2020, pelos crimes de receptação, homicídio e roubo. Foi solto pela última vez por meio de alvará expedido pela Justiça em setembro de 2023.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.