Chuva deixa parte da cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta sexta


Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, da prefeitura, explica que a entrada da brisa marítima em combinação com o calor favoreceu a formação de instabilidades dentro e fora da cidade. Cidade de São Paulo
Arquivo Pessoal
A chuva que atinge São Paulo nesta sexta-feira (18) deixou parte da capital em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura. O órgão aponta que as Zonas Sul e Oeste são as regiões mais afetadas.
O estado de atenção começou às 14h45.
O radar meteorológico indica chuva que varia de intensidade entre moderada e forte nessas regiões, principalmente nos bairros Campo Limpo, Mboi Mirim e Capela do Socorro.
“A entrada da brisa marítima em combinação com o calor favoreceu a formação dessas instabilidades dentro e fora da cidade. O tempo segue instável na próxima hora”, explicou o CGE.
Tendências para os próximos dias
Segundo o CGE:
A passagem de uma frente fria pela costa paulista no sábado (19) vai provocar pancadas de chuva e queda das temperaturas no início da próxima semana, por conta do ingresso do ar frio de origem polar, mas sem previsão de frio extremo.
O sábado (19), deve apresentar uma madrugada de céu nublado, termômetros em média ao redor dos 18°C e sol entre muitas nuvens nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 25°C com as taxas mínimas de umidade do ar próximas aos 65%.
No domingo (20), o sistema frontal se afasta gradativamente da costa paulista, a chuva diminui de intensidade, mas os ventos marítimos mantém a faixa leste do estado de São Paulo com muitas nuvens e chuva fraca sobre a faixa litorânea e parte da RMSP. As temperaturas entram em declínio, e a mínima deverá ocorrer no fim da noite, com previsão de 16°C. A máxima não supera os 21°C, com percentuais de umidade entre 75% e 95%.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.