
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Rondônia, que aconteceria nesta quinta-feira (24), foi cancelada devido à morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21).
O presidente participaria da entrega de 304 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no residencial Porto Fino, na capital.
A possibilidade está sendo verificada pela agenda do presidente para a data do dia 26 de abril, mas ainda não foi confirmada pela assessoria.
Lula em Roma
A viagem ainda não tem data confirmada e vai depender do protocolo do Vaticano sobre o funeral do pontífice.
Também na noite desta segunda-feira, Lula divulgou um pronunciamento em vídeo lamentando a morte do papa.
“Francisco foi um Papa de todos, mas principalmente dos excluídos, dos mais pobres, dos injustiçados, dos imigrantes, dos que não têm voz, das vítimas da fome e do abandono”, disse o presidente brasileiro em vídeo divulgado pela Secretária de Comunicação (Secom).
Veja vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Vaticano revela causa da morte de Papa Francisco
O Vaticano confirmou nesta segunda-feira (21) a causa da morte do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos.
De acordo com o Vaticano, Francisco morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de insuficiência cardíaca.
O falecimento ocorreu às 7h35 no horário local (2h35 em Brasília), na residência de Santa Marta, onde o pontífice vivia desde sua eleição, em 2013.
Segundo o boletim médico, Francisco teve um colapso cardiocirculatório irreversível. O quadro se agravou com pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2. A morte foi confirmada por eletrocardiograma.
The post Lula adia viagem a Rondônia após falecimento do Papa; confira nova data appeared first on Portal Norte.