
A empresa Roraima Energia avisa que três bairros em Boa Vista ficam sem energia nesta quarta-feira (23). Confira horários da manutenção programada.
Veja qual bairro de Boa Vista que fica sem energia hoje (23)
Boa Vista
- Asa Branca: no trecho das Ruas Felipe Xaud, Gervásio Barbosa do Monte, Manoel da Silva Moto e Pedro Praça.
- Motivo: substituição de cabos.
- Horário: 08h30 às 12h30.
- Gov. Aquilino da Mota Duarte: nos trechos das Ruas Antônio Firmino da Silva, DI-C e Av. das Indústrias.
- Motivo: substituição de Equipamento.
- Horário: 14h30 às 17h30.
- Cinturão Verde: nos trechos das Ruas São José, Santa Luzia, São Jorge, Santa Rita, São Marcos e Av. Centenário.
- Motivo: substituição de poste.
- Horário: 14h30 às 17h30.
Manutenção programada em Roraima
Além disso, a empresa divulga semanalmente em seu site oficial as programações de interrupção no fornecimento de energia elétrica, incluindo os bairros afetados e os dias e horários previstos para a realização dos serviços.
A operadora explica que as manutenções têm o objetivo de garantir que a energia chegue até o cliente sem oscilações e com qualidade. No entanto, esse serviço não se refere a desligamentos causados por imprevistos, como fortes chuvas ou colisões, por exemplo.
A Roraima Energia executa os intervalos programados na distribuição de energia, conforme a programação técnica, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regula esses intervalos. Trata-se de uma ação programada, portanto, é chamada de “Manutenção Programada”.
Entretanto, a Roraima Energia informa que dependendo das condições climáticas, andamento dos serviços ou por outro motivo, pode cancelar o desligamento ou antecipar o religamento.
Desconto na tarifa de pessoas com baixa renda da Roraima Energia
Além disso, a Roraima Energia oferece descontos na tarifa de consumidores de baixa renda. No entanto, este benefício só pode ser utilizado por inscritos no CadÚnico, que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica.
A operadora realiza o cruzamento entre as informações disponíveis entre o CadÚnico/BPC com o cadastro de unidades consumidoras da empresa.
O benefício é garantido automaticamente quando há identificação clara de que a unidade consumidora atende aos requisitos da Tarifa Social de Energia Elétrica regulado pela ANEEL.
No entanto, se a unidade não está no nome de um dos beneficiários do CadÚnico/BPC, não recebe o desconto na conta de energia.
Nesse caso, o integrante cadastrado deve buscar os canais de atendimento da operadora e receber o benefício.
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