VÍDEO: teto de avião desaba e passageiros seguram com as mãos

VÍDEO: teto de avião desaba e passageiros seguram com mãosReprodução Instagram/ @hot97

Passageiros de um voo  da Delta Air Lines passaram por um momento inusitado e tenso: foram obrigados a segurar o teto do avião com as próprias mãos durante o voo, após parte da estrutura ameaçar desabar. As informações são do site AOL.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra vários passageiros sentados, mantendo o teto da aeronave no lugar com as mãos. A gravação, publicada no TikTok por Lucas Michael Layne, mostra a situação ocorrida em um voo que partiu de Atlanta com destino a Chicago.

Layne escreveu: “Meu amigo estava em um voo da Delta e o teto caiu”. No vídeo, é possível ver passageiros tentando sustentar a estrutura interna da cabine. Depois, o teto parece ter sido reposicionado e fixado com várias tiras de fita adesiva neon.

Segundo ele, os comissários de bordo “finalmente usaram fita adesiva depois que ele segurou o teto por um tempo”.

Ainda de acordo com Layne, a Delta compensou os passageiros oferecendo 10 mil milhas aéreas — valor estimado em cerca de US$120 (R$600) — após o voo ter retornado a Atlanta, de onde os passageiros seguiram viagem em outra aeronave.

O vídeo viralizou, com mais de 208 mil visualizações e mais de 6 mil curtidas. “Sou mecânico de aeronaves. Esses painéis são horríveis. Não me surpreende”, comentou um internauta. Outros minimizaram o problema, alegando que a peça era apenas estética e não representava perigo. Layne rebateu: “Então, se uma peça do avião cai e você precisa segurá-la para não atingir uma senhora idosa, tudo bem pra você porque é só ‘cosmético’?”

Outro comentário apontou que mesmo peças estéticas podem causar ferimentos.

Em nota ao New York Post, a Delta informou que o painel foi fixado ainda durante o voo para que os passageiros não precisassem segurá-lo manualmente. A empresa ressaltou que ninguém se feriu e que os viajantes enfrentaram um atraso de duas horas até serem transferidos para outro avião.

“Estamos gratos pela paciência e cooperação dos nossos clientes. Pedimos desculpas pelo transtorno”, disse a companhia.

O incidente ocorreu uma semana antes de outro problema com a Delta: o voo 1213 pegou fogo na pista do Aeroporto Internacional de Orlando. Na ocasião, todos os passageiros foram evacuados com segurança e não houve feridos. O fogo teria começado em um dos motores antes da decolagem para Atlanta.

Confira o vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.