
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados começa a analisar nesta quinta-feira (24) o recurso do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), numa tentativa de reverter a cassação de seu mandato.
O relator do caso na Comissão é o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), que, até a noite de quarta-feira (23), ainda não tinha apresentado o parecer.
Na tarde de quarta, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), avisou que vai pedir vista (mais tempo para avaliar o relatório), se o parecer for favorável à cassação de Braga.
Ver essa foto no Instagram
Se a CCJ rejeitar o recurso, o processo vai para o plenário da Câmara. Para confirmar a cassação, precisaria de pelo menos 257 votos a favor.
Nas redes sociais, o deputado do Psol explicou os trâmites.
O recurso que apresentei na comissão de constituição e justiça contra a minha cassação já foi pautado hoje. Havendo pedido de vistas a decisão por lá deve sair na terça. Se meus argumentos forem aceitos volta-se ao conselho de ética. Se não, mais 60 dias e votação no plenário.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 24, 2025
O que diz o relator?
Manente divulgou vídeo em que expõe o seu lado. “Nosso papel é seguir o regimento interno e a Constituição Federal. O processo será conduzido de maneira justa, transparente e técnica”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Greve de fome
A análise acontece após Glauber Braga ficar nove dias em greve de fome, como forma de protesto contra decisão do Conselho de Ética pela cassação de seu mandato. Na ocasião, ele somente ingeriu líquidos e também recebeu visitas de aliados políticos.
*Com informações de CNN
The post Glauber Braga enfrenta CCJ para evitar cassação do mandato nesta quinta-feira (24) appeared first on Portal Norte.