
Casal foi preso preventivamente pela polícia e dono de outro mercado, que comprava produtos revendidos, foi detido em flagrante. g1 tenta identificar defesas deles. Prisão foi feita pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (PR)
Polícia Civil
Um casal é suspeito de causar um prejuízo de mais de R$ 177 mil em um mercado de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, por fazer compras e cancelar os Pix dos pagamentos.
O homem, de 25 anos, e a mulher, de 30, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (24). O dono de outro supermercado, que comprava os produtos revendidos, foi detido em flagrante.
As informações são da Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o boletim da ocorrência (B.O.), eles faziam as compras por WhatsApp, enviavam os comprovantes pelo aplicativo de mensagens e cancelavam as transferências após receberem os produtos.
O delegado Denival Liandro, responsável pelo caso, explica que os crimes foram cometidos diversas vezes ao longo de 2025, sempre contra o mesmo estabelecimento.
A polícia também descobriu que alguns dos produtos eram revendidos para outro mercado, que ia buscá-los. O proprietário do local foi autuado por receptação.
O casal foi preso em casa e deve responder por estelionato, aponta o delegado. Para o crime, o Código Penal prevê pena de um a cinco anos de prisão e multa, em caso de condenação.
O g1 tenta identificar as defesas dos detidos.
LEIA TAMBÉM:
Briga de trânsito: Dois irmãos são mortos a facadas durante briga entre caminhoneiros em fila para descarregamento de carga em Ponta Grossa
‘Deus tem misericórdia’: Vídeo mostra desespero de caminhoneiro escapando por um triz de batida frontal em rodovia do Paraná
Previsão do tempo: Paraná tem previsão de 6ºC devido a chegada de massa de ar polar; veja quando e onde
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul