As vítimas não conseguiram retornar devido a forte neblina que atingia a região
A operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros (CBMSC) na noite do último domingo (27). A vítimas percorriam a trilha do Morro do Carasal, em Jacinto Machado, quando se perderam e solicitaram socorro. A mulher de 22 anos e o homem, de 33 anos, estavam a aproximadamente 4 km do início da trilha.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O casal conseguiu enviar a localização através do celular, mas uma forte e intensa neblina dificultou o retorno pelo mesmo caminho. A equipe de resgate, com apoio de um guia local, iniciou a subida por volta das 19h, a estimativa era de alcançar as vítimas em cerca de duas horas.
Por volta das 22h as duas pessoas foram encontradas. Elas estavam conscientes e orientadas, mas com sinais de hipotermia. No primeiro atendimento, os socorristas focaram em elevar, com mantas aluminizadas, a temperatura das vítimas que estavam com sinais de hipotermia.
Segundo o CBMSC, a trilha do Morro do Carasal é conhecida tanto pelas belezas naturais cênica quanto pelo grau de dificuldade. Com cerca de 11 quilômetros de extensão e altitudes que chegam a quase 1.000 metros, o percurso exige bom preparo físico e atenção redobrada, especialmente em situações de clima instável.

Homem morre após sofrer choque elétrico
A vítima realizava um reparo na rede elétrica de um comércio em Balneário Camboriú
O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado na tarde do último domingo (27) em um estabelecimento comercial na Rua 511, em Balneário Camboriú. Chegando ao local encontraram um homem em parada cardiorrespiratória. A vítima sofreu…